Comunidade da Rua do Condor, em Peixinhos, recebe projetos do Sargento Perifa

Cansadas de sofrerem com o descaso nas palafitas, moradoras da Rua do Condor se unem ao Perifa para transformar a comunidade

No último sábado (18), o coletivo Sargento Perifa esteve na comunidade da Rua do Condor, localizada no bairro de Peixinhos, na divisa entre as cidades de Olinda e Recife. A data marcou a primeira ação efetiva do Perifa no território, que reuniu cerca de 30 famílias para uma conversa sobre cidadania política.

Da ação, participaram os projetos Cheios de Direito, que trabalha a parte de assistência jurídica do coletivo, Dois Dedos e te Conto, com a presença da Vênus Periférica, personagem do Perifa que atua no empoderamento de mulheres pretas com oficinas de tranças e diálogo sobre resistência, e o projeto Perifa Literário que registrou imagens dos moradores da comunidade para serem publicadas em breve com um poema da literatura brasileira.

A ação partiu da iniciativa das mulheres da comunidade, que apresentaram o território ao coletivo e já estão super animadas para desenvolverem as suas habilidades em busca da transformação do local que possui cerca de 200 famílias e maior parte das crianças sem escola.