Comunidades pedem socorro! Chuvas assolam os mais necessitados

As fortes chuvas em Recife, provocadas pelo fenômeno metereológico ondas de leste, causaram inundações, destruição e mortes. A População em situação de vulnerabilidade foi severamente mais afetada.

Moradores das três comunidades atendidas pelo Perifa; Linha Férrea, Vovozinha e Rio Morro; passam por situações extremamente delicadas e precisam de ajuda emergencialmente.

Em uma ação do Sargento Perifa liderada por Martihene Keila, Ana Paula, da comunidade da Vovozinha, enquanto comemorava o recebimento de alimentos, não conteve o choro após lembrar que cortava em pedaços um fio de internet para comer antes de obter os donativos. Uma situação estarrecedora. Já Ernani, da mesma comunidade, afirma que a água costuma subir até o nível de sua cintura. "A gente só tá por aqui porque a gente não tem onde morar... e sem emprego, não tem emprego também".

A imagem abaixo mostra endereço, e-mail e número (Pix) para quem puder realizar doações às comunidades e a seus habitantes. Se estiver em situação de risco, por favor, contate a Defesa Civil: 0800-081-3400. Em situações que necessitem de resgate, ligue 193 para o Corpo de Bombeiros.