SARGENTO EM FOCO

SOBRE

Este é um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de jornalismo, 2021.2, do Centro Universitário Mauricio de Nassau, Recife-Graças, realizado pelo estudante Gilberto Luiz da Silva, sob orientação da professora Nataly Queiroz.

Toda a estrutura do Portal, a montagem dos produtos e as fotos são de responsabilidade do autor do trabalho.


AGRADECIMENTOS

Primeiramente, quero agradecer ao meu Deus, por ter me dado a oportunidade de chegar até aqui. Tudo isso é fruto da sua misericórdia e amor. Sem Ele, nada eu poderia fazer. Toda honra, glória e louvor seja dada a Ele. Aos entrevistados que nos deram espaços para realizar este trabalho. Quero agradecer também aos meus pais, amigos e familiares que sempre acreditaram e torceram por mim. Eles são um grande incentivo para que eu continue estudando e me dedicando em tudo que faço. Externar também a gratidão a todos os professores que, durante todo o curso, foram grandes incentivadores para que pudéssemos desenvolver as técnicas aprendidas em sala de aula, tanto presencial, como virtualmente. Em especial a professora Nataly Queiroz, minha orientadora que, com muito zelo e cuidado, me direcionou para entregar o melhor que este trabalho poderia oferecer.

Em meio a tanta gratidão, não foram anos nada fáceis. A pandemia de coronavírus (Covid-19) atrapalhou muitos planos, mas ela fez nos lembrar dos nossos parentes distantes e nos mostrou que devemos dar valor à vida e valorizar as pessoas que temos por perto. Foram dois anos de aulas presenciais e dois de aulas virtuais. Tivemos que nos acostumar com as dificuldades e superá-los a cada dia. Foi uma época difícil mas de reencontros, de pessoas e de nós mesmos. Eu aprendi, aprendi muito. Mas de quê adianta aprender e não praticar? Eu aprendi que a minha dificuldade é menor, mas bem menor que a de alguém. Não posso dizer quem, mas posso afirmar que há. E, sabendo disso, porque eu iria reclamar? Se as minhas lutas forem maiores que meu medo eu vou fracassar. Mas, se minha coragem superar, eu chego lá. E foi assim que o Coletivo Sargento Perifa nasceu: da minha inquietação em ajudar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e contribuir de alguma forma para que as autoridades possam olhar de uma outra maneira para esses grupos.

Enfim, agradeço a todos que contribuíram direta ou indiretamente para que tudo isso fosse realizado. O futuro é incerto mas o presente só é bom se a gente faz ele valer a pena. Que possamos aproveitar cada momento e viver sempre como se fosse o último dia.